Como fazer casinhas / brinquedos

Vejo muita gente pedindo por dicas de como construir brinquedos e casinhas para seus gerbils ou hamsters.. Por isso estou fazendo este post!

É muito legal quando você consegue criar em casa algo que seu bichinho vá usar e gostar... Então estas dicas servem para gerbil, twister, hamsters, etc.

A verdade é que para gerbils você pode fazer praticamente o que quiser se usar o material certo. Papelão não tingido,plástico e esparadrapo.
Eles vão roer? Claro que vão! São gerbils.
Mas se você usa o esparadrapo demora bem mais até eles conseguirem destruiu tudo. E quando estiver estragando, você pode apenas reforçar com mais esparadrapo. Muito legal, fácil e divertido de fazer.

LEMBRE-SE
SEMPRE SEM USAR COLA OU MATERIAIS COM TINGIMENTO, TINTA OU CHEIRO FORTE.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Materias que podem ser utilizados:


Rolo de papel higiênico ou papel toalha
O material básico para gerbils roerem! Esse aqui vai acabar em um piscar de olhos! Mas você pode juntar vários rolinhos e prender com esparadrapo para ser mais interessante e proporcionar um pouco de diversão antes de ser roído.
-=-=-=-


Caixinha de papelão
Pegue uma caixinha em que caiba um gerbil dentro, corte uma portinha e depois a forre inteira com esparadrapo! Principalmente nos cantos e na porta, locais onde o gerbil vai roer primeiro. Quando ele começar a destruir, você só passa mais esparadrapo para reforçar.
-=-=-=-


Forma de ovo
Você pode fechar a forminha e fazer apenas um corte para ser a porta! Feche a caixinha de ovos e passe esparadrapo para proteger e fazer com que o brinquedo dure mais tempo.
-=-=-=-


Garrafa pet
Esse material é muito resistente contra o gerbil! Você pode transformar uma garrafa de 600ml em uma toca ou cortar o fundo de uma garrafa de 2 litros, cortar a portinha e colocá-la de cabeça para baixo na gaiola. Do mesmo modo que no vidro, você deve passar esparadrapo por fora para escurecer um pouco do lado de dentro e o gerbil gostar mais! Precisa fazer um furinho e prender na grade da gaiola, afinal é um material leve e o gerbil é bem forte!
-=-=-=-


Cerâmica
Se você quiser usar um vasinho e cerâmica, pode apenas quebrar um pedacinho para ser a portinha e colocá-lo com a boca para baixo na gaiola.


-=-=-=-

Casca de Cocô
Funciona da mesma forma que o vaso de cerâmica.

-=-=-=-

Pote de vidro
 Se for usar um pote de vidro, teoricamente não precisa fazer nada, mas eu aconselho a passar esparadrapo por fora para que fique mais escuro do lado de dentro e os gerbils gostem mais. 
-=-=-=-


Cano PVC
Você pode apenas jogar os pedaços de cano na gaiola (depois de muito bem lavados), ou pode juntar uns nos outros com esparadrapo ou usando o encaixe próprio dos canos. Muito legal e resistente!
-=-=-=-


Esparadrapo
Seu parceiro para toda obra quando se trata de gerbils. Ele vai dificultar que o gerbo roa ou destrua alguma coisa. Não é tóxico e é ruim de roer, fazendo com que o gerbo não roa ele demais. Com o esparadrapo as casinhas e brinquedos duram muito mais, além de ser o material perfeito para fechar as rodinhas de ferro para gerbil.
-=-=-=-


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

ATENÇÃO
Gerbils são muito higiênicos e podem escolher usar estas coisas como ninho ou como banheiro. Por esse motivo, todos os dias você deve olhar se estão fazendo as necessidades ali dentro e se for o caso deve limpar diariamente. O pote de vidro é perfeito para servir de banheiro ou de banheira para pó de banho.

TEMOS ALGUNS EXEMPLOS DE CASINHAS E BRINQUEDOS AQUI!
Use a sua criatividade!!! As imagens foram retiradas da internet pelo google.com.




  




Texto: Vivian Roncon
Imagens retiradas da internet em google.com