Alimentos que são fonte de proteína animal

Olá! Como eu disse no post "Gerbil comendo fezes?", onde falo sobre a importância da Vitamina B12 e de proteína animal na alimentação dos gerbils e hamsters, resolvi colocar aqui algumas coisas que podem ser oferecidas aos animais!

Primeiramente, gerbils na natureza conseguem a proteína animal comendo insetos e larvas além das sementes e plantas... Como eles estão em cativeiro e não podem "caçar" seus bichinhos nós, responsáveis por eles, devemos dar alguns alimentos que podem suprir a falta da proteína animal! Gerbils que não possuem proteína animal em sua dieta costumam viver menos. Então se você gosta dos seus animais e os quer muito tempo ao seu lado vamos começar a dar um pouquinho!

Gerbils que comem filhotes mortos estão aproveitando para conseguir um pouco de proteína animal enquanto limpam o ambiente, então fique bravo com eles.


ALIMENTOS FONTE DE PROTEÍNA ANIMAL
Primeiramente, não custa nada reforçar que NENHUM ALIMENTO DEVE CONTER SAL OU OUTRO TEMPERO. Eles devem ser o mais "insosso" possível, afinal os condimentos e temperos fazem mal aos roedores.

Larvas de Tenebra - A pupa e o besouro molitor nunca deve ser oferecido aos gerbils ou hamsters! Dê apenas as larvas vivas ou as vendidas secas.
Frequência: 1 vez por semana
Quantidade: 1 larva por gerbil ou hamster

Grilo: Devem ser criados como alimento vivo! Não pense em catar um grilo de rua e trazer para casa... Eles devem ser dados vivos ou os vendidos secos.
Frequência: 2 vezes por mês
Quantidade: 1 grilo por gerbil ou hamster

Frango: Pode ser qualquer parte do frango, sem osso e sem gordura ou tempero. Cozinhe o pedaço de frango em água sem sal, deixe esfriar totalmente e depois ofereça aos animais. Retire após meia hora o que os gerbils não comerem para não sujar o viveiro.
Frequência: 1 vez por mês ou 2 vezes para fêmeas reproduzindo
Quantidade: 1 colher de café por gerbil ou hamster

Ovo: De galinha, tanto o branco como o marrom, cozido sem sal. Deixe esfriar completamente antes de oferecer aos roedores! Eles podem comer tanto a clara como a gema cozida. O ovo marrom, de galinha caipira, tem a gema escura e é mais forte que o ovo branco. Retire após meia hora o que os gerbils não comerem para não sujar o viveiro.
Frequência: 2 vezes por mês
Quantidade: 1 colher de sopa por gerbil ou hamster. 

Peixe: Cozido sem sal. Deixe esfriar e ofereça aos roedores. Retire após meia hora o que os gerbils não comerem para não sujar o viveiro.
Frequência: 1 vez por mês ou 2 vezes para fêmeas reproduzindo
Quantidade:  1 colher de café por gerbil ou hamster

Texto: Vivian Roncon